terça-feira, 17 de julho de 2012

Alossauro


Alossauro

Elemento: Vento
Pertence: Rex
Lugar que é achado: Em Barcelona
Movimento: MayFly
Primeira Aparição: Uma Bagunça Mesozóica. (40)
Informação: Ele gosta de comer carne e vai em torno de várias lojas à procura disso. E ajuda na luta contra o Tiranossauro Negro.


Vamos Falar Mais Sobre Esse Dinossauro:


foi um tipo de dinossauro carnívoro e bípede, pertencente à família Allossauridade. Viveu no fim do período Alossauro em vários continentes (América do Sul, América do Norte, África, Oceânia e Europa (Ou seja, viveu em todos os continente excepto a Antártida e a Ásia). Media em torno de 9 metros de comprimento, podendo alcançar os 14 metros de acordo com alguns vestígios fósseis, pouco mais de 5,6 metros de altura e pesava entre 1,5 e 3,8 toneladas (algo equivalente a um elefante).O primeiro fóssil de alossauro foi descoberto em 1877 por Othniel Charles Marsh e desde então já foram encontrados mais de cem ossos referentes a espécies do gênero, sendo que os achados mais importantes ocorreram nos Estados Unidos e Portugal.Provavelmente o Alossauro foi dos maiores dinossauros carnívoros do período Jurássico. Ele se destacava também não só pelo tamanho e pela mandíbula cheia de dentes afiados, mas também pelas duas cristas sólidas da cabeça, cada uma acima e na frente de cada olho, que talvez fosse o traço distintivo do gênero. Dentre suas presas, estavam animais como o , apatossauro, o estegossauro, etc. E segundo estudos acerca do animal, acredita-se que mesmo com o tamanho imenso o alossauro seria um animal ágil e perigoso, que costumaria caçar em bandos. Uma prova interessante acerca do instinto predatorial do alossauro talvez seja a da descoberta de mordidas de alossauros na cauda fóssil de um apatossauro, que deixa a impressão de que o alossauro mordeu sua cauda (que por coincidência é a principal defesa do apatossauro) com uma força intensa.

4 comentários:

  1. e muito interessante mais o movimento que ele usa não e o Efêmera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o nome que deram da dublagem brasileira, mas na versão em inglês o nome do movimento é MayFly, que é o nome de um grupo de insetos, provavelmente fazendo uma correlação com a velocidade dos insetor

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Correção, o alossauro não viveu na América do Sul e nem na Ocêania

    ResponderExcluir